Início , Mordidas de cobras – Primeiros socorros

Mordidas de cobras – Primeiros socorros

picada_cobraMedidas de emergência para mordida de cobra

A mordida de cobra requer cuidados médicos urgentes. No entanto, quase nunca é fatal, mas o medo que provoca pode por vezes ser mais prejudicial do que a própria mordida. Nos países quentes, é importante informar o médico ou os serviços de emergência sobre o tamanho, cor e desenho da pele da cobra para ajudá-los a identificara espécie e a decidir se será necessário aplicar um soro anti-veneno.

Sinais de alerta

Os sinais de mordi são uma dor aguda, inchação em volta da área afetada e uma ou duas marcas de dentada. Podem também ocorrer uma sensação de NÁUSEA, VÔMITOS, perturbações Visuais e dificuldades respiratórias.

Como agir

Mantenha-se calmo e imobilizado. Se fizer movimentos desnecessários, estes aumentarão as pulsações e apressarão o grau de absorção do veneno pela corrente sangüínea. Peça a alguém que chame uma ambulância.
Enquanto espera por socorro, descanse numa posição confortável e tente manter a área da mordida abaixo do nível do coração. Qualquer veneno em volta da mordida deve ser removido cuidadosamente sem que se toque na ferida.
Não tente chupar o veneno nem cortar a pele em volta da ferida, pois ambas as ações apenas aumentarão o fluxo sangüíneo.

DEIXE COMENTÁRIO ABAIXO:

Comentário(s):