Prevenção Online

Diferença entre Negligência, Imprudência e Imperícia.

Negligência


Mas o que é Negligência, Imprudência e Imperícia?


   Caros leitores, hoje apresentamos o significado dos 03 termos citados acima, são os atos que muitas das vezes praticamos e somos lesionados, prejudicado com acidentes, independente o local, podendo ser na empresa, em casa ou no lazer.


► NEGLIGÊNCIA - É o termo que designa falta de cuidado, desleixo, falta de zelo ou de aplicação numa determinada situação, tarefa ou ocorrência, falta de atenção, não tomando as devidas precauções, com ausência de reflexão necessária, inação do sujeito, apresentando indolência, inércia e passividade, agir com irresponsabilidade.
Foto: O Médico esqueceu uma ferramenta de cirurgia no interior do paciente, sua atitude negligente poderá causar constrangimento e o óbito do paciente.
Exemplo: é um pai de família que deixa uma arma carregada em local inseguro e/ou de fácil acesso a crianças, pode causar a morte de alguém pela atitude negligente do pai.

------------------------------------------------------------------

Imprudência
► IMPRUDÊNCIA - É o ato de agir perigosamente, com falta de moderação ou precaução, consiste na violação da regras ou leis, um comportamento de precipitação e sem cautela.
Exemplo: é um motorista que dirige em velocidade acima da permitida se aproximando atras de uma carreta, ao ultrapassar na faixa continua sofre uma colisão com outra carreta que vinha na outra faixa.
Foto: O piloto da motocicleta age perigosamente ao transitar pelas vias publicas conversando ao celular sem o uso do capacete e com sobrecarga de pessoas na garupa.

------------------------------------------------------------------

Imperícia
► IMPERÍCIA - Constata em agir com inaptidão, falta qualificação técnica, teórica ou prática, ou ausência de conhecimentos elementares e básicos da profissão, a incapacidade, a falta de habilidade específica para a realização de uma atividade técnica ou científica, não levando o agente em consideração o que sabe ou deveria saber, falta de habilidade ou conhecimento para realizar a contento determinado ato.
Foto: é um menor de idade que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) conduzir veículos e motocicletas.

   Caso tenha alguma sugestão de melhorar os esclarecimentos citados acima, favor comentar inbox.

Nosso Aplicativo para Android.

Nosso Aplicativo para Android.
Faça o Download!!
Tecnologia do Blogger.

© 2010 ~ Prevenção Online - Todos os Direitos Reservados.
Theme Designed by irsah indesigns.