Prevenção Online

Greve do MTE por tempo indeterminado

002 002
   Há mais de três meses paralisados, os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda não têm previsão para retornar às atividades. De acordo com o Comando Nacional de Greve, cerca de 3,5 mil trabalhadores aderiram à paralisação.

   Ao todo, 20 Estados participam da greve. São eles: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Sergipe, Tocantins, Rio Grande do Norte e São Paulo.

   Atualmente, apenas parte dos servidores trabalham para atender 50% da emissão de Carteiras de Trabalho e Encaminhamentos de Seguro Desemprego, as chamadas atividades essenciais.

   Com o contingente da categoria reduzido, a população acaba se deparando com a demora no atendimento nas unidades do MTE. Na tarde desta quarta-feira, paulistas que foram dar entrada no Seguro Desemprego na Delegacia Regional do Trabalho, no Anhangabaú, enfrentaram fila.

   A internauta Fabiana Perin, de Osasco, reclamou da demora nos Postos de Atendimento do MTE. Para ela, a população está pouco informada sobre o andamento da greve.

   A categoria reivindica um Plano de Carreira específico, melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Em nota, o Ministério do Trabalho informou que "cumpriu ou negociou todas as questões da pauta da Greve, exceto o Plano de Carreira, pois é competência para tanto é do Ministério do Planejamento".

Fonte: Terra Notícias / Resvistaprotecao
003 003

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2010 ~ Prevenção Online - Todos os Direitos Reservados.
Theme Designed by irsah indesigns.