Prevenção Online

Funcionário fica gravemente ferido depois de cair em obra no Xaxim em Curitiba

002 002
    Homem estava na parte superior da estrutura de um barracão quando caiu

   Funcionário fica gravemente ferido depois de cair em obra no Xaxim. Queda foi de cerca de quatro metros e uma viga caiu sobre o corpo da vítima

   17/08/2010 | 18:13 | Adriano Ribeiro e Felippe Aníbal atualizado em 17/08/2010 às 18:20 Comunicar erros RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra Um homem ficou gravemente ferido depois de sofrer uma queda em um local de uma obra no bairro Xaxim, em Curitiba. O acidente de trabalho ocorreu na tarde desta terça-feira (17) em um terreno localizado na Rua Francisco Derosso.

   Dois funcionários estavam retirando a estrutura de um barracão pré-moldado que havia sido colocado no local. Um dos homens, Marcelo de Lima, de 28 anos, estava na parte superior do barracão quando a estrutura cedeu. O homem acabou caindo de uma altura de aproximadamente quatro metros e uma das vigas do barracão caiu sobre o corpo dele.

   Os primeiros socorros foram prestados pelo companheiro de trabalho da vítima e por pessoas que passavam próximo à obra no momento do acidente. Eles usaram pedaços de madeira para fazer uma alavanca e retirar os escombros de cima da vítima.

   Uma das testemunhas, Pedro dos Santos, contou que trabalha com a instalação de barracões. Segundo ele, os trabalhadores não utilizavam equipamentos de segurança. "Foi uma tragédia anunciada. Eles estavam sobre a estrutura sem qualquer equipamento", disse.

   A Gazeta do Povo tentou conversar com funcionários e representantes da empresa, que se encontravam no local, mas ninguém quis se manifestar.

   O Corpo de Bombeiros e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para socorrer o funcionário. De acordo com o tenente Marco Antônio Pereira, a viga que caiu sobre a vítima quase amputou o braço esquerdo do homem que foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador.

   A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) deve realizar uma vistoria no local em que ocorreu o incidente.

Fonte: tstparana.ning.com
003 003

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2010 ~ Prevenção Online - Todos os Direitos Reservados.
Theme Designed by irsah indesigns.