002 | 002 |
A adequação do traje de trabalho tem a ver com a atividade, com o local e o horário em que será usado. Se não for um uniforme obrigatório aderido pela empresa.
Competência é o que interessa, mas o jeito de se vestir soma pontos na carreira.
Existem as profissões uniformizadas, como médicos, dentistas, copeiras, chefes de cozinha, metalúrgicos, etc., que, por higiene e proteção, assumiram esses estereótipos.
No universo do “trabalho”, sempre devemos saber que a roupa lembra o cargo... Por exemplo, como você se sentiria em ser atendida por um dentista vestido de “metaleiro”? Você contrataria uma recepcionista com roupas de freira?
A maneira com a qual nos vestimos, reflete a nossa personalidade. As roupas têm que se adequar aos diversos ambientes de trabalho, pois esse é um dos itens que melhor representa a empresa para o mundo exterior.
Nunca use no trabalho roupas curtas, com as pernas aparecendo e deixando as curvas serem ressaltadas a todo momento. O seu corpo e curvas, são armas fora da batalha pelo emprego. Se esta é a escalada normal em sua empresa, mude urgente de trabalho!
A roupa ideal é aquela que chega inteira ao final do dia, seja confortável, elegante e versátil. É a que você possa trabalhar, ir a um almoço e a um coquetel no final do dia.
Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tenha a aparência de uma pessoa de sucesso.
Um guarda-roupa com peças adequadas e de boa qualidade não é vaidade, mas uma ferramenta de trabalho que categoriza o profissional.
Qualquer um pode controlar a aparência em benefício próprio.
Encare a roupa de trabalho como uma forma de exibir conceitos e códigos de valores seus e da sua empresa.
A chamada roupa de trabalho é diferente das escolhas para o final de semana ou lazer, onde incluir toques de moda é obrigação.
A roupa profissional tem a tarefa de passar o conceito da empresa e um depoimento da pessoa que a esta usando.
Mas nem pense em vestir roupas caretas ou azul-marinho todo o tempo.
Conforme dados das empresas de Recursos Humanos de seleção profissional, vestir roupas discretas ou muito tradicionais notrabalho podem vender uma imagem falsa e muito conservadora.
PARA NÃO ERRAR EM QUALQUER SITUAÇÃO, EVITE:
- Barriga de fora
- Sapato de saltos altíssimos
- Sandálias (deixe para mostrar os pés fora do ambiente de trabalho)
- Unhas compridas
- Roupas esportivas
- Decotes e roupas curtas
- Perfumes fortes
- Roupas transparentes
003 | 003 |
Postar um comentário