Prevenção Online

Acidentes graves que causaram a morte de muitos trabalhadores.

002 002
   Noticiários internacionais listam os mais graves acidentes de trabalho ocorridos neste ano (2013) no mundo.

Segue os acidentes ocorridos:

►  Em 24 de Abril, um dia depois de autoridades do Bangladesh pedir aos proprietários para evacuar sua fábrica de roupas que empregava cerca de três mil trabalhadores, o prédio desabou. O prédio, Rana Plaza, localizado no subúrbio de Dhaka Savar, produzia peças de vestuário para a cadeia produtiva que se estende desde os campos de algodão do sul da Ásia para casas de varejo do mundo.
   O complexo industrial Rana Plaza, de oito andares desabou matando cerca de 1.127 pessoas no Bangladesh. De acordo com a revista pelo menos 3,5 mil trabalhadores estavam dentro do edifício que alojava cinco fábricas de produção de vestuário.


►  Um Abatedouro de aves incendiou no nordeste da China, provocando a morte de 119 funcionários e ferindo dezenas. Segundo relatórios posteriores, aponta-se que as portas do local se encontravam trancadas, impedindo os trabalhadores de saírem para o exterior.

   O incêndio se movia rápido e os trabalhadores preso em pânico dentro de um abatedouro  lutando através de fumaça e chamas para alcançar as portas, que teve apenas uma única saída aberta, matando pelo menos 119 pessoas em um dos piores desastres industriais do país nos últimos anos.
Sobreviventes descreveram os trabalhadores, a maioria mulheres, que acabou por ser bloqueado ou bloqueado.



► Uma explosão de gás destruiu um complexo de escritórios em Praga, capital da República Checa. A explosão deixou cerca de 40 trabalhadores feridos.


    A explosão estilhaçou janelas de manhã, na Cidade Velha, onde os turistas normalmente enchem as ruas para tirar fotos de vez lindo de edifícios do século e beber café em cafés. Muitos turistas ficaram presos nas esquinas com bagagem carregado carrinhos, incapaz de entrar em seus hotéis.


►   Uma explosão destruiu a sede de uma empresa de petróleo no México Pemex, provocando a morte a 37 trabalhadores. Após o acidente, as autoridades mexicanas concluíram que o problema ocorreu devido a uma faísca causada por falha elétrica que inflamou um local que continha gás armazenado.


►   Uma explosão destruiu uma fábrica de fertilizantes no Texas, Estados Unidos. O acidente teve origem num incêndio que se alastrou até ao local onde estava armazenado combustível. A explosão mediu 2.1 na Escala de Richter, tendo sido sentida a cerca de 80 Km do local. Perderam a vida 15 trabalhadores e cerca de 200 pessoas ficaram feridas.


003 003

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© 2010 ~ Prevenção Online - Todos os Direitos Reservados.
Theme Designed by irsah indesigns.