Prevenção Online

Hemorróidas - Causas, Tipos, Sintomas,Prevenção e Tratamento.

002 002
   Hemorróidas são varizes no reto e/ou no ânus. Surgem devido às válvulas das veias não funcionarem adequadamente, deixando o sangue voltar em sentido contrário ao da circulação, ficando estagnado. Causando,desta forma, dilatação de veias localizadas ao redor do ânus. 

   Elas podem ou não se apresentar com sintomatologia. Os sintomas e sinais são variáveis em número e intensidade. Pode haver dor, sangramento, aumento de volume na margem anal (mais presentes no esforço da evacuação) sendo as queixas mais freqüentes.



Causas:
A maioria das causas comuns de hemorróidas:

- Constipação intestinal (prisão de ventre)
- Esforço para evacuar
- Obesidade
- Diarréia crônica 
- Prender as fezes com frequência, evitando defecar sempre que há vontade.
- Dieta pobre em fibras
- Gravidez
- Sexo anal
- História familiar de hemorróidas (hereditário)
- Tabagismo
- Alimentos ácidos
- Alimentos ou molhos picantes (ex. pimentas)
- Cirrose e hipertensão portal 
- Ficar longos períodos sentados no vaso sanitário (há quem ache que o próprio design dos vasos propicie a formação de hemorróidas).

As hemorroidas são classificadas em:
- Hemorroidas internas: quando ocorrem no reto
- Hemorroidas externas: quando ocorrem no ânus ou no final do canal anal.


As hemorróidas internas são ainda classificadas em 4 estágios:



- Hemorroidas grau I: não prolapsam através do ânus
- Hemorroidas grau II: prolapsam através do ânus durante a evacuação mas o retornam à sua posição original espontaneamente
- Hemorroidas grau III: prolapsam através do ânus e a sua redução só é conseguida manualmente
- Hemorroidas grau IV: estão prolapsadas através do ânus e a sua redução não é possível

Sintomas das hemorróidas

   As hemorróidas podem ser sintomáticas ou não. Como já dito anteriormente, as internas tendem a ser menos sintomáticas. O único sinal indicativo da sua presença pode ser a presença de sangue ao redor das fezes ao evacuar.

   O sangramento se apresenta tipicamente como pequena quantidade de sangue vivo que fica ao redor das fezes, e por vezes, fica pingando no vaso depois do término da evacuação. É comum também haver sangue no papel higiênico após a limpeza.


PREVENÇÃO DE HEMORRÓIDAS

   Não existe uma causa única do aparecimento da hemorróida, então deve-se tomar várias medidas preventivas.

   A melhor forma de prevenir hemorróidas é manter as fezes macias, de modo que elas sejam evacuadas facilmente, e esvaziar o intestino assim que sentir vontade de evacuar. Exercício físico, incluindo caminhada, e elevação de fibras na dieta podem reduzir a constipação e esforço para evacuar. 

   Se alimentar com alimentos ricos em fibras diariamente para evitar a constipação (intestino não funcionando regularmente – todo dia) que é um fator que contribui para agravar doenças já existentes ou no seu início. Alimentos ricos em fibra e muita água reduzem a compactação das fezes e a constipação, facilitando a defecação. Converse com seu médico ou nutricionista.

   Beber muita água diariamente, para manter as fezes pastosas, no mínimo 1,5 litro por dia.

   Cuidado ao levantar objetos pesados . Isto pode não ser por si só suficiente para gerar hemorróidas, mas é um agravador das condições existentes.

   Evitar: sedentarismo, pouca água, permanecer por um longo tempo sentado ou em pé, pois estes hábitos dificultam o trânsito intestinal, propiciando a hemorróida.

   Evitar permanecer muito tempo no banheiro, e não saciar a vontade de defecar em tempo hábil, são fatores que contribuem para o aparecimento de hemorróidas e exacerbar as doenças existentes.

   Evitar alimentos picantes, álcool em excesso, gorduras animais, molhos picantes, alimentos ácidos, etc...

003 003
  1. muito bom estas dicas de seguranças de trabalho ajuda muito no dia a dia para nossa segurança, e quem esta a nossa volta, quando estiver qualquer novidade nos comunique

    ResponderExcluir
  2. muito bom estas dicas de seguranças de trabalho ajuda muito no dia a dia para nossa segurança, e quem esta a nossa volta, quando estiver qualquer novidade nos comunique

    ResponderExcluir
  3. dotor estou com dores fortes no anus na parte interna, mas não estou tendo sangramento e quando eu sinto dor, dura sem ter intervalo fica direto, e vem a vontade de saltar gazes toda hora durante a dor e eu fico urinando de pouquinho urino normal e depois pouquinhos acompanhado com uma dor no meu cóccix, o que o senho me fala sobre isso?
    mim da uma resposta.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo, eu não sou Doutor/Médico, apenas divulgo a Prevenção de diversas doenças, eu aconselho que procure mais rápido possível fazer uma consulta com um médico mais próximo da sua casa, para que ele possa melhor diagnosticar o seu problema, com certeza suas duvidas serão esclarecidas e medicamentos irão ser receitados.

    Não demore em consultar, tende a possibilidade de piorar seu problema.

    Abração

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© 2010 ~ Prevenção Online - Todos os Direitos Reservados.
Theme Designed by irsah indesigns.