002 | 002 |
Precisamos ter em mente que a pessoa concentrada no jogo está distraída a tudo que acontece à sua volta, isso pode acontecer por um período longo ou por breves segundos, mas para ocorrer algo indesejado basta milésimos de segundos.
O jogo lançado em julho de 2016 faz uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, permitindo aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. (Pokémon GO, 2016)
Após o lançamento o APP chegou ao Brasil, logo começaram as críticas, nenhuma pelas autoridades legalmente constituídas, mas há defensores diretos do game que garante além de entretenimento inerente o app busca promover a atividade física. Para outros, há controvérsias, pois o contribui para fatos que causam prejuízos irreparáveis, seja físicos por meio de acidentes leves, graves e até mesmo a morte, seja materiais através de assaltos e entre outras.
No entanto não viemos tornar nossa opinião a público, porem e nossa obrigação multiplicar a informação que gira pelas redes sociais, ha casos e fatos comprovados que jogadores realmente estão sofrendo acidentes com esta diversão, e com certeza não podemos deixar que nossos filhos e conhecidos venha sofrer, segue algumas instruções para garantir a diversão e a prevenção de muitas ocorrências indesejadas.
Pokémon no trânsito
É proibido e muito perigoso usar o smartphone enquanto dirige, tome cuidado ao utilizar o jogo dentro do carro. Não deixe os braços para fora da janela do veículo e fique atento ao que acontece a sua volta para não passar por nenhum situação constrangedora ou perigosa. Ainda é importante utilizar o cinto de segurança, mesmo no banco de trás.
Seja um explorador esperto
Pensando no mundo ideal, mundo sem riscos, a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), enumerou 7 dicas para se evitar acidentes ao jogar o game:
1) Verifique o ambiente antes de começar a jogar e fique longe de escadas, sacadas e locais que possam causar quedas.
2) Não jogue em locais com trânsito de veículos.
3) Não jogue muito próximo a piscinas, lagoas e rios.
4) Não cace Pokémons se estiver dirigindo.
5) As crianças devem estar sempre acompanhadas dos pais, que devem garantir sua segurança enquanto estão distraídas.
6) Certifique-se que o local é seguro, a fim de evitar a ação de assaltantes.
7) Pare com frequência para ver se você ainda está em condições seguras.
Ajude a divulgar essas recomendações nas redes sociais.
Ajude a divulgar essas recomendações nas redes sociais.
Lembre-se: Prevenção primária são os cuidados indispensáveis que cada um deve adotar para não se tornar vítima de crime e porque não acrescentar: vítima de um acidente, segue abaixo vídeo criado pela PMMG Mirim.
003 | 003 |
Postar um comentário